terça-feira, 18 de junho de 2013

Escovação



É importante que nossos coelhinhos sejam escovados. Se ele for muito peludo, como das raças fuzzy, lion ou teddy (entre outras), a escovação dos pelos precisa ser ainda mais frequente.

A escovação dos pelos do coelho impede que o pelo embole ou embarace, também colabora na higiene, pois é retirado os pelos mortos ou sujos. No caso de coelhos muito peludos, também é necessário escovar e aparar os pelos da área genital, evitando assim que fiquem sujos quando entram em contato com fezes e urina.

Durante a troca de pelos todos os coelhos precisam de escovação, mesmo os coelhos que não são tão peludos. Nesse caso, a escovação ajuda a retirada dos pelos velhos evitando assim que se crie bolas de pelo no estômago do animal.

Bolas de pelo são perigosas, pois podem causar transtorno no sistema digestório, atrapalhando na evacuação do coelho, bem como afetar a alimentação dele.

Escove seu coelho! Ele será um coelho mais feliz 

Para escovar, você pode usar uma rasqueadeira ou um pente fino.

A coelhinha da foto é a Melissa, ela foi resgatada pela amiga Nathália Almeida, que a encaminhou para o Adote um Orelhudo SP.

Quer adotar um coelhinho? Escreva para adoteumorelhudosp@gmail.com

https://www.facebook.com/AdoteUmOrelhudoSp

Nenhum comentário:

Postar um comentário